Google

Orofacial #69 – Escovação Dental Traumática

por

Escovação Dental Traumática

Quando vou ao toilete, frequentemente, vejo pessoas escovando os seus dentes após alguma refeição (hábito muito bom, por sinal!). 

Noto, no entanto, que muitas vezes, na ânsia de escovar direito os seus dentes, a pessoa começa a colocar força e a fazer movimentos errados com a escova. Ela escova durante muitos minutos e ouço aquele barulho muito (roc, roc, roc…) alto de escovação…vejo que a pessoa está escovando inadequadamente.

Pena eu não estar em meu consultório naquele momento…caso estivesse, falaria muito a esta pessoa.

A escovação dental é importante para a manutenção da saúde de seus dentes e também de sua gengiva.

No entanto, ela deve ser feita com cuidado! Escovação dentária errada pode levar a problemas de retração de gengiva e desgaste da raiz do dente devido à abrasão (“lixamento” do dente pela força de escovação).

O uso de escovas duras, velhas, movimentos errados de escovação pode levar a danos irreversíveis. Neste vídeo acima, falo muito sobre estes hábitos equivocados de escovação.

Fontes:

Escovação Dentária Equivocada

 

Entusiasta e Amante da Saúde e Estética dos Dentes Perfeitos. Dedica muito de sua vida para ensinar às pessoas os seus conhecimentos de saúde para que elas mantenham a saúde de seus dentes, gengivas, boca e rosto. Eu Acredito Que o Conhecimento Pode Transformar a Vida de Uma Pessoa. Faço Este Blog para Poder Levar Tudo o que Aprendi em Minha Vida às Pessoas, Melhorando Assim a Sua Saúde, Estética, Bem-Estar e Auto-Estima.

Deixe seu comentário aqui