Google

Orofacial #17 – De Onde Vem a Estética de um Sorriso? – Parte 3: “Linha do Lábio Inferior”

por

De Onde Vem a Estética de um Sorriso? – Parte 3:

“Linha do Lábio Inferior”

Linha lábio inferior

Nos posts anteriores, você viu que a estética clássica tem a ver com a simetria, a harmonia e o equilíbrio.

Viu também que a estética do sorriso não tem a ver somente com os dentes em si, isto é, a sua cor, forma e alinhamento…mas sobretudo na relação dos dentes com os lábios e bochechas.

Aqui nesta foto você consegue ver um exemplo de simetria, marcada pela linha vertical azul. Você vê que o lado direito é bem semelhante ao lado esquerdo. Esta simetria valoriza a estética.

Mas o que é mais interessante nesta foto é a “linha do lábio inferior”, marcada em verde. Repare que a ponta dos dentes superiores acompanham esta linha, isto é, eles tocam suavemente o lábio inferior durante o sorriso.

Em outras palavras, esta linha marca a “harmonia” entre dentes e lábio inferior. E a harmonia, como vimos, é muito importante para a estética.

Mas veja agora a foto 2. A moça possui dentes bem formados, claros e alinhados. Apesar de haver simetria entre o lado esquerdo e direito, veja que a estética é quebrada em harmonia, uma vez a linha do sorriso não acompanha a linha do lábio inferior. O sorriso dela é chamado de “invertido”, prejudicando a estética como um todo.

Sorriso Invertido

E quando eu falo “estética”, me refiro não somente ao sorriso em si. Estes conceitos de simetria, equilíbrio e harmonia podem ser aplicados ao rosto e corpo, inclusive a corte de cabelos, maquiagem, roupas, acessórios, etc. Quando se fala de estética de uma pessoa, pensa-se no conjunto.

Pense nisso quando você for planejar o seu visual estético, ok?

Saiba mais:

Estética do Sorriso – Manual em Vídeo

Dentes Perfeitos – Técnicas Utilizadas para Você Obter Um

Detalhes da Estética do Sorriso

Entusiasta e Amante da Saúde e Estética dos Dentes Perfeitos. Dedica muito de sua vida para ensinar às pessoas os seus conhecimentos de saúde para que elas mantenham a saúde de seus dentes, gengivas, boca e rosto. Eu Acredito Que o Conhecimento Pode Transformar a Vida de Uma Pessoa. Faço Este Blog para Poder Levar Tudo o que Aprendi em Minha Vida às Pessoas, Melhorando Assim a Sua Saúde, Estética, Bem-Estar e Auto-Estima.

Deixe seu comentário aqui